Forma e produtos certos para o fim da água esverdeada – Porto Rico Piscinas
Início / Dicas / Forma e produtos certos para o fim da água esverdeada

Forma e produtos certos para o fim da água esverdeada

A primeira coisa que se deve fazer é verificar as condições da água de forma simples e rápida a medição com a fita teste e o kit teste.

Após identificar quais níveis estão baixos é necessário ajustá-los. Fique tranquilo, a identificação é prática e eficaz.

Para corrigir o ph baixo basta aplicar o Elevador de ph e se estiver elevado  aplicar o Ph-.

Chuva, vento, tratamentos inadequados são uma das causas dessa cor esverdeada. Evite contato com essa água, isso pode comprometer a saúde de quem a utiliza.

Para evitar esse verde tão indesejado, também  é muito importante realizar a escovação do fundo e das laterais da piscina, no modo recircular, para que todas as algas soltem e melhore a sua limpeza.

O próximo passo para a eliminação dessas algas é a utilização do algicida de choque, caso a infestação esteja  muito grande, você deve aumentar a dosagem indicada pelo fabricante.

Agora que você já aplicou o produto para eliminar as algas, você deve utilizar o Decantador batendo de 4 á 6 horas para que toda essa sujeira vá para o fundo da sua piscina. Depois desse tempo, desligue a bomba, aguarde no mínimo até 12 horas para a decantação total e começar a realizar a aspiração.

Pronto, sua água novamente cristalina.

Open chat